Quem somos

Este blog é feito para todas as pessoas que acreditam na liberdade, que acreditam que o ser humano deve ser livre para ir e vir, crer e descrer, falar, ouvir, pensar, ter e ser reconhecido pelos seus méritos.

Acreditamos que uma sociedade deve estar sustentada por princípios e valores morais, pela responsabilidade e pela aplicação justa da Lei, que somos todos iguais perante a Justiça e que a liberdade é o mais alto fim da Política.

 


Conheça nossos colaboradores

DJ André Rezende AzevedoAndré Rezende Azevedo, engenheiro, mestre-cervejeiro, educador físico e fã do livre mercado, acredita que o caminho para uma sociedade mais justa passa, impreterivelmente, pela diminuição intensa da atividade estatal. Mantém o blog Viagem Lenta.

 

DJ Alessandro Barreta GarciaAlessandro Barreta Garcia, 37 anos. É mestre em educação, tendo como filósofo predileto o grande mestre Aristóteles.  É autor dos livros Educação grega e jogos olímpicos, Aristóteles nos manuais de história da educação, e Educação Física e Regime Militar: Uma Guerra Contra o Marxismo Cultural.

 

DJ Davi CaldasDavi Caldas, 22 anos. Graduando em Jornalismo pela UERJ, estuduoso de teologia e política. É autor do livro teológico Supostamente Cruel e mantém o blog Mundo Analista.

 

DJ Guilherme FredericoGuilherme Frederico, 35 anos, é agroempresário e defensor do direito à posse e porte de armas para a população civil.

 

 

DJ Iran BezerraIran Bezerra, 21 anos. É encarregado da parte gráfica do Blog e é um grande admirador de Games e Tecnologia em geral. Começou a gostar de política há pouco tempo após conhecer mais sobre a Direita Política. Um grande defensor da Liberdade, moral e da ética.

 

DJ Lucas AmaroLucas Amaro dos Santos, 21 anos, economista pelo Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí. Defensor da economia de livre mercado, preza por empreendedorismo na sociedade e acredita que lazer e atividades produtivas não são necessariamente heterogêneos, e que devem sim ser homogêneos.

DJ Rafaela Santos Jacintho
Rafaela Santos Jacintho
, 31 anos, bancária, estudante de Arquitetura e Urbanismo. Adora Matemática, Economia, Direito e Política. Aos seis anos de idade já se divertia assistindo horário eleitoral gratuito.

 

perfil renan dos santos
Renan Felipe dos Santos
, 25 anos, tecnólogo e tradutor. Aficionado por História, Política e línguas estrangeiras. Desde 2012, é o editor do blog Direitas Já!.

 

4 opiniões sobre “Quem somos”

  1. Você não percebeu que aquele post era de Humor (estava inclusive na categoria Humor, Groucho-Marxismo) e que é uma paródia à Teologia da Libertação? :p

  2. Rafael Bortoli Debarba disse:

    To começando a acompanhar o Blog agora, as vezes me sinto perdido. Tem algum post q resume um pouco suas ideias?

    • O blog é feito por diversos colaboradores, então ele não tem um só conjunto de idéias e valores. Cada autor tem suas opiniões próprias e escreve conforme a mesma. Eu particularmente sou liberal clássico, mas as vezes também posto conteúdo mais conservador ou na linha libertária para o nosso público leitor.

      Não temos portanto um post que resuma as nossas idéias, porque elas não são um conjunto monolítico. Há posts, por exemplo, com os 10 princípios do liberalismo clássico, outros com os 10 princípios do conservadorismo. Por isso, pode ser que vc venha a ler posts com os quais concorda veementemente, e outros dos quais discorda radicalmente. Mas temos aí a ferramenta dos comentários para você expressar sua opinião, ou o nosso email para contato: direitasja@gmail.com

  3. Por ora não somos filiados a qualquer instituição. Apenas temos colaboradores independentes e simpatia com grupos que existem por aí, mas nada oficial.

    Temos uma apresentação sobre a história do Direitas Já!, mas ainda não a publiquei. Você também pode acessar a página Colaboradores para conhecer cada um.

    Nosso objetivo é informar sobre as diferentes vertentes do pensamento político, filosófico e econômico da direita, abrangendo desde os libertários até os monarquistas (embora ainda não tenhamos colaboradores desta vertente). Publicamos mais sobre as idéias, os princípios, a história da direita política, além de notícias, conteúdos como vídeos instrutivos. Também mantemos uma biblioteca e uma lista de instituições de interesse, nas páginas Biblioteca, Cultura e Formação. Também temos uma seção com informações biográficas, a qual pretendemos expandir.