Tags

, , , , ,

Daniel Ortega FSLN golpe de estado.jpg

Socialismo do Século XXI: nasce outra tirania socialista na América Latina.

Por meio de um Golpe de Estado, o presidente Daniel Ortega instaura uma nova ditadura socialista na América Latina. O Líder da Frente Sandinista de Libertação Nacional, partido da extrema-esquerda nicaraguense fundado na década de 1960 como um grupo terrorista inspirado pela Revolução Cubana, concentra agora todos os poderes do Estado nicaranguense em suas mãos: com a entrega de todo o Parlamento ao usurpador do governo pelo Tribunal Eleitoral, e a deposição de todos os deputados da oposição, a Nicarágua passa a ser efetivamente uma ditadura de partido único.

O presidente, conhecido por escândalos de corrupção e nepotismo, já colocou seus filhos em cargos públicos e na administração de estatais e tem forte apoio de Cuba e Venezuela, as outras ditaduras socialistas da região.

Em matéria de política externa a tendência é uma escalação do conflito territorial que o país mantém com a Colômbia sobre as ilhas no Mar do Caribe. Um das principais preocupações é a provável “venezuelização” do país: perseguição política, violação de direitos humanos e crise econômica.


Gostou deste artigo? Receba nossas atualizações por e-mail assinando o nosso boletim:
Boletim Direitas Já!