Tags

, , , , ,

Há pouco tempo atrás publiquei aqui no blog um artigo que buscava conscientizar os leitores sobre a República de Kosovo, um pequeno país balcânico que ainda não teve sua independência reconhecida pelo Estado brasileiro.
image

Venho no artigo de hoje pedir a todos a colaboração na petição pelo reconhecimento da independência deste país. Criei uma petição no site Petição Pública e divulgo ela aqui hoje com o texto integral (em português). Peço encarecidamente que leiam, assinem e compartilhem esta petição com tantos contatos quanto seja possível, independente da posição política, ideológica ou religiosa.


Petição pelo Reconhecimento da República de Kosovo
Encaminhada ao Ministério de Relações Exteriores da República Federativa do Brasil

1. Considerando-se o direito dos povos a determinar e organizar sua própria forma de governo soberana e independente.
2. Considerando-se que nenhuma nação tem o direito de submeter a outra ao seu arbítrio.
3. Considerando-se que o reconhecimento internacional de um novo membro na comunidade internacional é essencial para garantir a segurança sua e de seu povo.
4. Considerando-se que é um dever do Estado brasileiro zelar pela paz e concórdia no âmbito doméstico e internacional.
5. Considerando-se a importância de estimular o Estado democrático de direito, especialmente em regiões historicamente marcadas por conflitos nacionais, étnicos e religiosos.
6. Considerando-se a atual posição de outros importantes membros da comunidade internacional sobre o assunto.

Pedimos:
O reconhecimento da independência, autonomia e soberania da República de Kosovo por parte do Ministério das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil.
O estabelecimento de uma missão diplomática brasileira no referido país e o acolhimento de sua respectiva missão diplomática.


Para assinar a petição, CLIQUE AQUI.