Tags

, , , , ,

Reagan Quote_Risks

Atacar o capitalismo parece nunca sair de moda . Ao longo dos últimos 100 anos, poucas instituições têm sido atacados com tanta força , tão falsa e estupidamente.

No entanto, a resiliência do capitalismo continua. Governos com base na idéia de que o capitalismo é mau e que o Estado pode criar riqueza , controlando toda uma economia surgiram e caíram durante este período, mas o capitalismo continua a prosperar.

Hoje, já é auto evidente dizer que o capitalismo tem feito mais bem para mais pessoas do que qualquer outro arranjo econômico já inventado pelo homem. Economias capitalistas como os Estados Unidos são prósperas, crescentes e expansivas, criando oportunidades e riqueza para um números cada vez maior de pessoas.

“Eu acho que todo o mundo ganharia se o comércio fosse perfeitamente livre”, disse Thomas Jefferson, e nossa Constituição foi um grande passo nessa direção. O capitalismo é baseado no livre mercado , sobre as oportunidades para que todos possam entrar em qualquer mercado a qualquer tempo para produzir e oferecer produtos e serviços que as pessoas querem , precisam e vão comprar.

O capitalismo é realmente “poupanci-smo”. O capital fixo é constituído por bens imóveis, fábricas, máquinas, equipamentos e todos os outros fatores de produção que podem ser usados ​​para produzir e distribuir produtos e serviços para cada vez mais pessoas. O capital é acumulado apenas quando as pessoas se abstenham de gastar tudo o que ganham, poupando e posteriormente reinvestindo esse capital para produzir ainda mais bens e serviços no futuro.

A América é grande pois oferece a oportunidade para que quase todo mundo possa trabalhar , poupar, investir e construir o capital ao longo do tempo. Esse capital acumulado pode ser usado para iniciar um negócio ou pode ser combinado com o capital de terceiros para ajudar a financiar a criação de grandes corporações.

Os mercados de ações representa um lugar onde as pessoas podem reunir seu capital, investir em empresas, juntamente com o capital dos outros para produzir e vender produtos e serviços obtendo lucros e dividendos, que são distribuídos aos acionistas como os proprietários do negócio.

O capitalismo depende de uma combinação de produtividade, autodisciplina e autonegação. Ela exige a capacidade de adiar a gratificação de curto prazo, a fim de desfrutar de recompensas maiores a longo prazo. Ele aceita e ajuda a domar a natureza humana.

Como Steve Forbes observou certa vez em uma palestra para a Fundação Heritage, “o capitalismo encoraja os indivíduos ambiciosos para se envolver na busca da paz, em vez de saquear seus vizinhos.”

“Um empresário oferece algo, um produto ou serviço. Você não tem que aceitar. É uma transação voluntária. Ele incentiva a cooperação” , explicou.

A América é grande porque fornece um quadro jurídico e social que consiste de leis claramente compreendidas, contratos legalmente autorizadas, e uma moeda estável, que cria segurança suficiente para que as pessoas a poupem, invistam e arrisquem seu capital na expectativa de alcançar uma maior riqueza no futuro.

A América é grande porque o seu sistema capitalista permite que a pessoa média possa começar com pouco e construir uma propriedade substancial ao longo de uma vida inteira de trabalho. A América tem mais milionários e bilionários do que todos os outros países do mundo. 80 por cento dos americanos ricos começaram de baixo e ganharam o seu dinheiro em uma geração como resultado de investirem na construção de empresas capitalistas.

Onde certos países têm sistemas antigos de castas ou sistemas de classe arraigados em que crescer e prosperar em busca de uma vida melhor é quase impossível, o sistema capitalista de livre mercado nos Estados Unidos apresenta oportunidades para que cada indivíduo possa melhorar sua vida.

A América é grande porque a América é livre, e devemos sempre saber que se perdermos a liberdade econômica que garante o capitalismo, a nossa liberdade política também será gravemente ameaçada.

É por isso que os conservadores sempre defendem o estado mínimo. É a única maneira de trazer mais inovação, mais empregos e mais oportunidades para mais pessoas.

Isso é algo que os críticos do capitalismo sempre parecem ignorar, mas ajuda a explicar porque o capitalismo sobreviveu diante de todos os seus adversários ao longo do século passado.