O reais motivos do ódio Islâmico aos EUA

Você não acha que um muçulmano comum no Sudão, na Somália ou na Turquia está colocando bombas na cintura ou disposto a tomar tiros e morrer por que os palestinos não tem um estado, certo?

Ou então que eles estão em guerra por que existem bases militares americanas em Meca. Ah, por favor, dá um tempo! Vou contar um segredo: não há nenhuma base militar em Meca, a mais próxima está a 700km de distância. O que um muçulmano comum diz nas ruas é outra coisa, ele diz que a América é a líder dos infiéis e pagãos do mundo.

Para eles, os EUA exportam pela globalização e livre mercado idéias que minam o islã, que corrompem a inocência das crianças e que destroem a família muçulmana e seus valores tradicionais. Você acha sinceramente que tirar tropas de lá muda alguma coisa nessa percepção? Eles acham que o ataque ao islã é principalmente cultural, é pelos valores que os EUA exportam. Eles se sentem muito mais ameaçados e atacados pela cultura do que por forças militares.

Numa entrevista com um sheik islâmico na TV recentemente, o jornalista quis saber o motivo do foco dele ser os EUA e não a Europa já que, em termos de valores morais, a Europa seria, nas palavras do entrevistador, “muito mais decadente”.

A resposta do sheik não deixa dúvidas: “porque é a cultura americana que está em tudo quanto é lugar. Um jovem muçulmano não conta piadas suecas ou vai ao cinema ver filmes franceses”. Vamos parar com essa maluquice de achar que o que gera todo o problema é a presença de tropas no Oriente Médio ou que estamos pagando um preço por intervenções militares anteriores, não é nada disso.
Dinesh D’Souza

A Great Debate on War. Freedom Fest 2007

Anúncios

Autor: Guilherme Frederico

Produtor rural e agro empresário.

2 comentários em “O reais motivos do ódio Islâmico aos EUA”

  1. VERDADE.
    TEMAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO NOSSO BLOG:
    – Como funcionará o partido internamente.
    – Conheça e veja aqui o PT que você não conhece.
    – Constituição Imutável do Partido de Direita.
    – Formação partido de direita – Princípios básicos.
    – Palavras sábias de um General a uma jornalista!
    – Partido com líderes sem poder de caciques.
    – Qual a maior mentira que a esquerda sempre diz!
    – Termos para entender a verdade sobre a esquerda.
    – Veja antecedentes da contra revolução de 1964.
    – Vamos mudar o BRASIL – Algumas PETIÇÕES.
    – Vídeo primeira reunião on line do partido.
    Visite o blog e participe da formação do partido: http://partidodedireita.blogspot.com.br/2013/11/primeira-reuniao-on-line-formacao.html

  2. Achei interessante a fala do entrevistador que disse que a Europa possui maior decadência moral que os Estados Unidos…
    Acredito que isso seja questão de ponto de vista: Enquanto os europeus via de regra são mais mente aberta e livres em relação aos costumes são também mais refinados e possuem melhor nível cultural. Os estadunidenses são mais voltados para uma cultura de massas e pendem para o fanatismo religioso… Os bons eleitores do partido republicano que comem no Mc Donald’s sábado a noite e vão a Igreja no Domingo. Um europeu apreciaria um teatro ou exposição, além de ser mais cético ou ateu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.