Lógica: Como iniciar um discurso inteligente

Por Euro Brasílico Vieira Magalhães

Um exemplo de oratória e habilidade política, ocorrido recentemente na ONU, fez sorrir toda a comunidade mundial ali presente. Falava o representante de Israel na ONU:

– Antes de começar o meu discurso, quero contar-lhes algo inédito sobre Moisés…. (todos ficaram muito curiosos)… Quando Moisés golpeou a rocha com seu cajado e dela saiu água, pensou imediatamente: – Que boa oportunidade para tomar um banho! Tirou a roupa, deixou-a junto da pedra e entrou n´água. Quando acabou de banhar-se e quis vestir-se, sua roupa tinha sumido! Os palestinos haviam-na roubado!!!

Um representante da Palestina de pronto levantou-se furioso e bradou:- Que mentira boba e descabida! … Nem havia palestinos naquela época!!!

O representante de Israel então sorriu e afirmou:- Muito bem… Então, agora que ficou bem claro quem chegou primeiro a este território e quem foram os invasores! Posso enfim começar o meu discurso…

Se um discurso semelhante fosse aplicado ao Brasil, seria mais ou menos assim:

Em 1979, os Governos Militares, depois de salvar o Brasil do comunismo, e prepará-lo para um futuro brilhante, com uma grande infraestrutura governamental, resolveram iniciar a abertura política e se retirar totalmente da área política, preparando inclusive uma Lei da Anistia, para perdoar até mesmo aos traidores da Pátria, entre eles muitos assassinos, sequestradores e assaltantes. Mas o PT roubou toda a minuta desses documentos!!!

Aí, com certeza, uma voz de um petista, raivosa, diria: – MAS EM 1979 O PT NEM EXISTIA!!!!

Então podemos afirmar com absoluta certeza de que o PT nada fez para a Democratização e Abertura Política do País, nem para seu desenvolvimento, muito pelo contrário, CONDENOU-O AO ATRASO, À IGNORÂNCIA E À DESONESTIDADE ENTRE SEUS PARES EM TODO O MUNDO!

Anúncios

Autor: Guilherme Frederico

Produtor rural e agro empresário.

3 comentários em “Lógica: Como iniciar um discurso inteligente”

  1. A minha professora de Direito Internacional Público havia comentado sobre tal discurso, mas ela não sabia informar nem a fonte nem outras informações (por exemplo a data dessa manifestação e a ata da assembleia), você teria registro desses dados (de data e de como acessar o teor da ata)? Grato.

  2. Podemos usar em relação ao Brasil o termo que se usa, quando um veículo acidentado tem perda total(PT) e está apodrecendo de ferrugem no ferro velho, caso alguém lhe pergunte: Porque o Brasil está, assim, neste estado deplorável, irreconhecível, estagnado, corrompido até as suas entranhas? Ora, porque deu PT.

  3. Muito bom,na universidade onde estudo só tem esquerdistas que adoram falar baboseiras pelos cotovelos, vou adorar faze-los entrar em contradição consigo mesmo em público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.