Tags

, , , ,

Os governos socialistas no mundo todo usam a “contabilidade criativa” para maquiar dados desfavoráveis, resultado das politicas irresponsáveis e delinquentes comumente adotadas pelos mesmos.

Os mesmos artifícios são usados para encobrir números desfavoráveis de pessoas desempregadas e economicamente inativas.

De forma geral o artificio usado é considerar apenas como desempregados as pessoas que estão há procura de emprego (mão de obra ativa) e não encontram vagas, ou seja, pessoas desempregadas que desistiram de procurar emprego estando encostadas nos programas estatais de bem estar social não entram na contabilidade do numero de desempregados (força de trabalho inativa). Também no Brasil pessoas que recebem bolsa família tem uma classificação especial sendo consideradas como “empregadas” mesmo sem exercer atividade de trabalho.

A imprensa amestrada pelo esquerdismo repete tudo isso de maneira vergonhosa.

O site Breitbart publicou a esclarecedora matéria sobre o assunto nos EUA “Cinco coisas que a mídia não esta dizendo sobre os números empregos de hoje”

Abaixo outras reportagens sobre os números de empregos nos EUA de hoje, sendo a primeira da Veja, que se comporta nestes assuntos internacionais como sucursal do governo Obama no Brasil. O restante são de outras fontes que evidenciam fatos.

  1. Desemprego nos EUA cai para menor nível em 4 anos

  2. U.S. Adds Just 162,000 Jobs in July, Rate Falls To 7.4%

  3. Obamacare Full Frontal: Of 953,000 Jobs Created In 2013, 77%, Or 731,000 Are Part-Time

  4. Five Things Media Aren’t Telling You About Today’s Jobs Numbers

  5. About Those Jobs Numbers… October 2013