Tags

, , , , , , , , , , , ,

Tradução livre que faço hoje da fala da comentarista politica, autora, ex-candidata Republicana de Mississípi ao Congresso e miss Washington DC 1994, Angela McGlowan.

Chega um momento na vida de cada jovem negro, por vezes, na faculdade, quando ele ou ela faz uma pergunta silenciosa, mas poderosa: Por que todos nós votamos para um partido que é contra quase tudo o que é essencial para a nossa fé?

A fé que se reflete nos poderosos hinos negros que nos sustentaram contra a escravidão, as Jim Crow Laws, e durante o movimento dos direitos civis? Devemos acreditar que ela não é mais relevante hoje em dia? Por que somos tão leais aos mais hostis a nossa fé?

É uma pergunta que muitos negros se fazem silenciosamente. Eu sei que eu fiz. É uma questão que pretende esclarecer de onde isso tudo veio. Bem, você entende, deve haver algo que eu ainda tenho que aprender. Deve haver algo que eu não sei e que explica por que votamos contra os nossos valores. Mas não há nada que explique isso. Há medo. Há sanção social. Há a condenação ao ostracismo. E é isso.