Tags

, , , , , , ,

249240_3876200913264_543415573_nNovo estudo confirma economia foi destruída pelas políticas democratas

Um novo estudo do amplamente respeitado Departamento Nacional de Pesquisa Econômica divulgado esta semana confirmou que os ataques da esquerda sobre o mercado imobiliário são infundados e fora de questão (a Lei de Reinvestimento Comunitário – promulgada por Carter, e monstruosamente anabolizada por Clinton) foi diretamente responsável pela implosão do mercado imobiliário e destruído a economia.

O estudo classificou meticulosamente os empréstimos “podres” à habitação que causaram o colapso do mercado imobiliário e identificou uma forte ligação entre eles e as hipotecas CRA.

Mais uma vez, vamos rever:

– Presidente George W. Bush foi ao Congresso repetidamente durante anos alertando-os de que Fannie Mae e Freddie Mac estavam caminhando para destruir a economia (17 vezes só em 2008). Os Democratas o ignoraram continuamente, derrubando as propostas com suas linhas partidárias e continuaram atacando as instituições de contribuições de campanha em seu caminho para derrocada.

– John McCain também copatrocinou reformas críticas urgentemente que teriam evitado o colapso do mercado imobiliário, mas os democratas o barraram, através da superioridade partidária na casa e até mesmo ridicularizando abertamente quem sugeria que as reformas eram necessárias… para proteger os contribuintes financiadores de campanha destes, assim a economia disparou descontroladamente em direção ao penhasco.

– Ninguém estava fazendo maus empréstimos a pessoas não qualificadas até que os Democratas vieram e ameaçaram arrastar os bancos para o tribunal, multando-os e rotulando essas instituições como racistas, caso eles não aderissem as políticas de empréstimo de Ações Afirmativas da esquerda… tudo isso enquanto o governo federal asseguravam seus prejuízos.

– O próprio Obama carrega no seu registro ter atuado pessoalmente para ajudar um credor (Citibank) no processo para reduzir seus padrões de crédito e incluir pessoas de áreas extremamente pobres e instáveis, que até mesmo um dos “atestadores de fatos” como o Snopes, que são descaradamente partidários e favorecedores da esquerda, admite (fingindo ‘esclarecer as coisas’).

– Até mesmo o New York Times admitiu que há “poucas provas” de qualquer ligação entre as medidas de desregulamentação “republicanas” Obama culpa, como a Lei Gramm-Bleach-Liley (tornada lei pelo democrata), e o colapso do mercado habitação. Mas a mídia, com exceção da Fox, passaram anos a inocular com mentiras deliberadamente e implacavelmente as pessoas contra os fatos, incentivando-os negligentemente a culparem o presidente Bush por estar no comando quando as políticas democratas destruíram a economia. Então, aqui estamos nós, até hoje,  observando Obama arrumar desculpas e livrar-se dos fracassos econômicos intermináveis, aquisições governamentais ilegais e falência nacional completa sem nenhuma prestação de contas.

Obs.: Snopes é um site “verificador de fatos” que se quer passar por imparcial, mas é claramente esquerdista.
SNOPES.com Exposed: Left Wing Website Not Quite the Impartial Arbiter of Truth

Obs. 1: Quero agradecer a minha amiga Val Sil, que mora nos EUA pela ajuda na tradução e esclarecimento sobre termos “cotidianos” dos EUA.

Obs. 2: Dia 30/4/13, estou incluindo esse novo link de outro artigo tratando do mesmo assunto, só que esse bem ilustrado The Truth About The Obama Deficits!.

Outra dica da estimada amiga Val Sil.

Anúncios