Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Artigo originalmente publicado por Jon Gabriel em Freedom Works. Tradução e adaptação para o português por Guilherme Frederico. As imagens e a ultima citação não fazem parte do texto original. Para ler o artigo original, clique aqui.

Os anos 1970 foram uma década ruim. Filmes embaraçosos, música terrível e roupas claramente horríveis refletiam o estado de espírito nacional, após uma guerra impopular, escândalos políticos intermináveis ​​e uma economia vacilante.
A cultura popular foi consumida com o declínio, especialmente em Hollywood. The Omega Man, Soylent Green, Damnation Alley e inúmeros outros filmes distópicos que mostravam um planeta destruído pela guerra, a poluição e negligência. Em grande parte, a indústria do entretenimento foi reflexo da cultura em geral.

Em 1970, o primeiro Dia da Terra foi comemorado – tudo bem, “comemorou” não capta o tom fúnebre do evento. Os eventos (organizados em parte pelo então hippie e agora assassino condenado Ira Einhorn) previram morte, destruição e doenças, a menos que nós fizemos exatamente como progressistas haviam ordenado.

Eis o apocalipse como previsto no Dia da Terra de 1970:

  1. “A civilização vai acabar dentro de 15 ou 30 anos a menos que medidas imediatas sejam tomadas contra os problemas que a humanidade enfrenta.” – Biólogo de Harvard, George Wald.
  2. “Estamos em uma crise ambiental que ameaça a sobrevivência desta nação e do mundo como um lugar adequado de habitação humana.” – Washington University, biólogo Barry Commoner.
  3. “O homem deve parar a poluição e conservar os seus recursos, e não apenas para melhorar a existência, mas para salvar a raça da deterioração intolerável e possível extinção”. – editorial do New York Times.
  4. “A População inevitavelmente vai superar completamente qualquer pequeno aumento na oferta de alimentos. A taxa de mortalidade vai aumentar pelo menos em até 100 a 200,000,000 pessoas por ano, sucumbirão à fome durante os próximos dez anos.” – Stanford University, biólogo Paul Ehrlich.
  5. “A maioria das pessoas que vão morrer no maior cataclisma na história do homem já nasceram … [Em 1975] alguns especialistas acham que a escassez de alimentos vai aumentar exponencialmente do nível atual no mundo fazendo com que a fome e a morte por fome atinjam proporções inacreditáveis . Outros especialistas, mais otimistas, acham que a última grande catastrofe alimentar da população não ocorrerá até a década de 1980. ” – Paul Ehrlich.
  6. “Já é tarde demais para evitar a fome em massa” – Denis Hayes, organizador-chefe do Dia da Terra.
  7. “Os demógrafos concordam quase por unanimidade, com o seguinte calendário sombrio: Em 1975 ondas de fome generalizada começaram na Índia, e irão se espalhar por volta de 1990 em toda região de Índia, Paquistão, China, Oriente Médio e África. Até o ano 2000, ou possivelmente mais cedo, América do Sul e Central vão estar sob as condições de fome generalizada…. Até o ano 2000, 30 anos a partir de agora, o mundo inteiro, com exceção da Europa Ocidental, América do Norte e Austrália, passará fome. ” – North Texas State University, Professor Peter Gunter.
  8. “Em uma década, a população urbana vai ter que usar máscaras de gás para sobreviver a poluição do ar … em 1985 a poluição do ar vai ter reduzido a quantidade de luz solar que chega à Terra pela metade.” – Revista Life.
  9. “No ritmo atual de acúmulo de nitrogênio, é apenas uma questão de tempo antes para que a luz seja filtrada para fora da atmosfera e o nosso planeta esteja inutilizável.” – Ecologista Kenneth Watt.
  10. “A poluição do ar… certamente vai levar sozinha centenas de milhares de vidas nos próximos anos.” – Paul Ehrlich.
  11. “Até o ano de 2000, se as tendências atuais continuarem, vamos usar o óleo bruto a um ritmo tal … que não haverá mais qualquer reserva de petróleo bruto. Você vai dirigir-se a bomba de combustível e dizer, “encha o tanque amigo”, e ele vai dizer: ‘Sinto muito, não há combustível’ “. ecologista Kenneth Watt.
  12. “Uma teoria assume que a cobertura de nuvens da Terra vai continuar a engrossar como mais poeira, fumaça e vapor de água que são expelido para a atmosfera por chaminés industriais e aviões a jato. Impedindo a passagem de luz e calor do sol, o planeta vai esfriar, o vapor de água vai esfriar e congelar, e uma nova Era do Gelo vai nascer. ” – Revista Newsweek
  13. “O mundo está esfriando acentuadamente por cerca de vinte anos. Se as tendências atuais continuarem, o mundo estará cerca de quatro graus mais frio que a temperatura média global em 1990, mas onze graus mais frio no ano de 2000. Isso é cerca de duas vezes o que seria necessário para nos colocar em uma Era do Gelo”. – Kenneth Watt.

Citações deEarth Day, Then and Now,” by Ronald Bailey, Reason.com. May 1, 2000.

Leitura recomendada: Psicose Ambientalista, de Dom Bertrand Orleans e Bragança,

Por causa do ambientalismo, existem 102 milhões de pessoas mortas que não podem ajudar a celebrar o Dia da Terra. Elas são o legado mortal de Rachel Carson.

– Congressista Steve Stockman.


Notas:

– Ira Samuel Einhorn, conhecido como o “o assassino unicórnio” (Einhorn significa unicórnio em alemão), espancou sua ex-namorada Holly Maddux até a morte e depois guardou seu corpo em um baú trancado em seu apartamento por mais de um ano antes de ser descoberto pela polícia. Está cumprindo uma sentença de prisão perpétua.