13 piores previsões feitas no Dia da Terra em 1970

Artigo originalmente publicado por Jon Gabriel em Freedom Works. Tradução e adaptação para o português por Guilherme Frederico. As imagens e a ultima citação não fazem parte do texto original. Para ler o artigo original, clique aqui.

Os anos 1970 foram uma década ruim. Filmes embaraçosos, música terrível e roupas claramente horríveis refletiam o estado de espírito nacional, após uma guerra impopular, escândalos políticos intermináveis ​​e uma economia vacilante.
A cultura popular foi consumida com o declínio, especialmente em Hollywood. The Omega Man, Soylent Green, Damnation Alley e inúmeros outros filmes distópicos que mostravam um planeta destruído pela guerra, a poluição e negligência. Em grande parte, a indústria do entretenimento foi reflexo da cultura em geral.

Em 1970, o primeiro Dia da Terra foi comemorado – tudo bem, “comemorou” não capta o tom fúnebre do evento. Os eventos (organizados em parte pelo então hippie e agora assassino condenado Ira Einhorn) previram morte, destruição e doenças, a menos que nós fizemos exatamente como progressistas haviam ordenado.

Eis o apocalipse como previsto no Dia da Terra de 1970:

  1. “A civilização vai acabar dentro de 15 ou 30 anos a menos que medidas imediatas sejam tomadas contra os problemas que a humanidade enfrenta.” – Biólogo de Harvard, George Wald.
  2. “Estamos em uma crise ambiental que ameaça a sobrevivência desta nação e do mundo como um lugar adequado de habitação humana.” – Washington University, biólogo Barry Commoner.
  3. “O homem deve parar a poluição e conservar os seus recursos, e não apenas para melhorar a existência, mas para salvar a raça da deterioração intolerável e possível extinção”. – editorial do New York Times.
  4. “A População inevitavelmente vai superar completamente qualquer pequeno aumento na oferta de alimentos. A taxa de mortalidade vai aumentar pelo menos em até 100 a 200,000,000 pessoas por ano, sucumbirão à fome durante os próximos dez anos.” – Stanford University, biólogo Paul Ehrlich.
  5. “A maioria das pessoas que vão morrer no maior cataclisma na história do homem já nasceram … [Em 1975] alguns especialistas acham que a escassez de alimentos vai aumentar exponencialmente do nível atual no mundo fazendo com que a fome e a morte por fome atinjam proporções inacreditáveis . Outros especialistas, mais otimistas, acham que a última grande catastrofe alimentar da população não ocorrerá até a década de 1980. ” – Paul Ehrlich.
  6. “Já é tarde demais para evitar a fome em massa” – Denis Hayes, organizador-chefe do Dia da Terra.
  7. “Os demógrafos concordam quase por unanimidade, com o seguinte calendário sombrio: Em 1975 ondas de fome generalizada começaram na Índia, e irão se espalhar por volta de 1990 em toda região de Índia, Paquistão, China, Oriente Médio e África. Até o ano 2000, ou possivelmente mais cedo, América do Sul e Central vão estar sob as condições de fome generalizada…. Até o ano 2000, 30 anos a partir de agora, o mundo inteiro, com exceção da Europa Ocidental, América do Norte e Austrália, passará fome. ” – North Texas State University, Professor Peter Gunter.
  8. “Em uma década, a população urbana vai ter que usar máscaras de gás para sobreviver a poluição do ar … em 1985 a poluição do ar vai ter reduzido a quantidade de luz solar que chega à Terra pela metade.” – Revista Life.
  9. “No ritmo atual de acúmulo de nitrogênio, é apenas uma questão de tempo antes para que a luz seja filtrada para fora da atmosfera e o nosso planeta esteja inutilizável.” – Ecologista Kenneth Watt.
  10. “A poluição do ar… certamente vai levar sozinha centenas de milhares de vidas nos próximos anos.” – Paul Ehrlich.
  11. “Até o ano de 2000, se as tendências atuais continuarem, vamos usar o óleo bruto a um ritmo tal … que não haverá mais qualquer reserva de petróleo bruto. Você vai dirigir-se a bomba de combustível e dizer, “encha o tanque amigo”, e ele vai dizer: ‘Sinto muito, não há combustível’ “. ecologista Kenneth Watt.
  12. “Uma teoria assume que a cobertura de nuvens da Terra vai continuar a engrossar como mais poeira, fumaça e vapor de água que são expelido para a atmosfera por chaminés industriais e aviões a jato. Impedindo a passagem de luz e calor do sol, o planeta vai esfriar, o vapor de água vai esfriar e congelar, e uma nova Era do Gelo vai nascer. ” – Revista Newsweek
  13. “O mundo está esfriando acentuadamente por cerca de vinte anos. Se as tendências atuais continuarem, o mundo estará cerca de quatro graus mais frio que a temperatura média global em 1990, mas onze graus mais frio no ano de 2000. Isso é cerca de duas vezes o que seria necessário para nos colocar em uma Era do Gelo”. – Kenneth Watt.

Citações deEarth Day, Then and Now,” by Ronald Bailey, Reason.com. May 1, 2000.

Leitura recomendada: Psicose Ambientalista, de Dom Bertrand Orleans e Bragança,

Por causa do ambientalismo, existem 102 milhões de pessoas mortas que não podem ajudar a celebrar o Dia da Terra. Elas são o legado mortal de Rachel Carson.

– Congressista Steve Stockman.


Notas:

– Ira Samuel Einhorn, conhecido como o “o assassino unicórnio” (Einhorn significa unicórnio em alemão), espancou sua ex-namorada Holly Maddux até a morte e depois guardou seu corpo em um baú trancado em seu apartamento por mais de um ano antes de ser descoberto pela polícia. Está cumprindo uma sentença de prisão perpétua.

 

Anúncios

Autor: Guilherme Frederico

Produtor rural e agro empresário.

6 comentários em “13 piores previsões feitas no Dia da Terra em 1970”

  1. Profetas seculares. Os esquerdistas adoram… Não importa se é profeta ecológico ou profeta marxista. Todos são reverenciados. Depois não querem ser chamados de religiosos políticos…

  2. Minha família já era Testemunhas de Jeová no início dos anos 70. Desde 1968 a liderança da seita apontava para 1975 como o ano do “fim”, do “armagedom”. Se passasse de 1975 seria apenas “poucos anos”. Essas declarações alarmistas eram exaustivamente citadas nos livros e revistas da seita. Como as Testemunhas de Jeová esses ecologistas de esquerda não passam de falsos profetas

    1. Para quem tiver curiosidade, anexei hoje ao fim do teste um Link sobre a eco terrorista Rachel Carson e suas mentiras no livro primavera silenciosa.

      É fácil de perceber que o tipo de mentira dela é o mesmo tipo de mentira dos eco terroristas de hoje sobre “aquecimento” global.

  3. Environmental Fear-Mongering Isn’t Just Silly, It Kills People

    Read More At Investor’s Business Daily: http://news.investors.com/ibd-editorials-on-the-right/052113-657026-environmental-extremists-mean-well-but-are-deadly.htm#ixzz2TzlwZOhA
    Follow us: @IBDinvestors on Twitter | InvestorsBusinessDaily on Facebook

    http://news.investors.com/ibd-editorials-on-the-right/052113-657026-environmental-extremists-mean-well-but-are-deadly.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.