Tags

, , , , , , , , ,

Tradução da reportagem Cruz: Economic growth will come from private sector

1tedcruz

O Senador Americano Ted Cruz, R-Texas, no seu primeiro ano de mandato, falou em Midland na quinta-feira para moradores Midland, Odessa e funcionários do Museu do Petróleo, dizendo que sua prioridade no cargo é para restaurar o crescimento econômico.

“Os últimos quatro anos, a nossa economia cresceu 0,8 por cento ao ano”, disse Cruz. “Se isso não mudar, não poderemos resolver todos os outros problemas que temos e que estão por vir.”

Cruz disse que acha que o crescimento econômico deve ser uma questão bipartidária, seguido por três sub prioridades para recuperar o crescimento econômico.

Ele disse que sua primeira sub prioridade é frear os gastos estatais fora de controle e dívida insustentável em Washington.

“Eu acho que o que estamos fazendo é fundamentalmente imoral”, disse Cruz. “É errado que estamos fazendo a nossos filhos e netos com a esmagadora dívida que eles vão passar a vida inteira trabalhando para quitar e tentando sair dela.”

A segunda sub prioridade de Cruz é a reforma tributária fundamental, disse ele. Cruz comparou o código Tributário com a Bíblia, dizendo que o código tributário tem mais palavras do que a Bíblia.

“Precisamos simplificar drasticamente o código, reduzir as taxas e torná-lo justo.” Cruz disse. “Eu gostaria que a família americana média pudesse preencher os seus impostos em um cartão postal e enviá-lo.”

A terceira sub prioridade do senador em restaurar o crescimento econômico é diminuir regulamentos para as empresas, especialmente as pequenas empresas. Ele disse que todos os que trabalham no setor privado tem de lidar com “uma regulação após a outra”, tornando mais difícil para as pequenas empresas sobreviverem.

“O crescimento econômico não vai vir de um bando de políticos fanfarrões em Washington”, disse Cruz. “Vai vir do setor privado.”

Cruz concluiu seu discurso falando sobre porque a economia deve crescer, observando que ele é a “chave para a oportunidade.” Ele falou sobre como as pessoas que estão começando a subir a escada econômica são os mais duramente atingidos por uma economia ruim.

“Os que estão perdendo seus empregos são as pessoas que estão apenas começando”, disse Cruz.

Depois de seu discurso, Cruz respondeu a perguntas da platéia sobre temas como o controle de armas e energia. Ele disse que há um grande número de democratas em Washington tentando tirar armas legais das pessoas após o tiroteio na escola elementar Sandy Hook, em Connecticut.

Quanto à energia, Cruz disse que assinou uma carta bipartidária para o presidente Barack Obama, que pede a aprovação do oleoduto Keystone, que o público aplaudiu. Ele também ligou o crescimento econômico as fontes de energia, como petróleo e gás natural, dizendo sobre o grande potencial de emprego que trazem.

“A única coisa que pode estragar tudo é o governo federal”, disse Cruz.

Após a sessão de perguntas e respostas, Cruz falou à imprensa sobre a discussão da imigração. Ele disse que está otimista e pessimista ao mesmo tempo sobre a reforma da imigração, que terá os projetos introduzidos tanto na Câmara dos Representantes e do Senado na próxima semana.

No lado otimista, Cruz disse que acha que há muitos acordos bipartidários sobre alguns aspectos da reforma da imigração, como a segurança das fronteiras e do sistema de imigração legal. Ele disse que quer segurança mais rígida na fronteira e menos burocracia para os imigrantes legais que entrarem no país.

No lado pessimista, Cruz disse que acha que Obama não quer passar a reforma da imigração.

“Eu acho que, infelizmente, o presidente Barack Obama está à procura de uma “bandeira” política, em 2014, em vez de tentar passar um projeto de lei”, disse Cruz. “E eu acho que é por isso que o presidente está insistindo em um atalho para a cidadania para aqueles que estão aqui ilegalmente. E o meu ponto de vista, enquanto o Presidente Obama insiste em um atalho para a cidadania (anistia dos ilegais), qualquer projeto de reforma da imigração é provável que não seja aprovado.”

Como relatado anteriormente, em maio de 2012, esmagadora maioria dos habitantes de Midland levantaram mais fundos para a Cruz em comparação com o candidato ao Senado e vice governador David Dewhurst. Apesar do grande apoio dos habitantes de Midland para Cruz, o senador disse que ainda não abriu um escritório no Oeste Texas, mas vai fazê-lo depois de avaliar o melhores locais em potenciais.

“Ele está fazendo um grande trabalho em Washington e estamos contentes que ele é um dos nossos senadores,” disse o Prefeito de Midland, Wes Perry. “Eu acho que ele tem um grande, grande futuro pela frente.”

Ted-Cruz-wins_BT