Tags

, , , , , , , , ,

Entramos naquele período do ano onde boa parte das famílias tira as tão esperadas e merecidas férias. Com a crise financeira assolando Europa e EUA, mais a oferta de diversos planos feitos pelas agências de turismo, as pessoas aproveitam e vão conhecer a neve do hemisfério norte.

Você que está inserido nas redes digitais (se está lendo esse texto, certeza que deve estar com a outra guia do seu navegador logada no facebook) e não deve aguentar mais  ver as fotos de seus colegas que tiveram a oportunidade irem para Orlando, Nova York, Europa e etc.

Até ai nada de mais, as pessoas juntam dinheiro para viajar e tem todo o direito de curtir, é mercido. No entanto quando você vê aquele seu amigo ou colega que é conhecido por ter idéias de esquerda, aquele sujeito que vive a exaltar Marx, condena veemente o capitalismo e seu individualismo e inclusive colocou Guarani-Kayowá junto ao seu nome no facebook.  Ai o espanto nos da o ar de sua graça, você não acredita quando vê fotos desse seu junto ao Mickey na Disneylândia (o templo profano do capitalismo), na Times Square ou na sempre  bela Paris.

Eis que temos o famoso Socialista de Boutique, figura comum entre as classes mais abastadas e descritos com perfeição por Ludwig von Mises. É irônico ver essa turma postando fotos nos melhores restaurantes do exterior (nessa hora eles nem se lembram dos indiozinhos guaranis-kayowás que não tem comida para se quer fazer uma refeição decente por dia) ou brincando na neve e colocando na legenda: “Calor? Aqui não hahaha”.  Quando as férias terminarem, eles vão retornar ao Brasil ( ai a ecologia fica para o vídeo dos atores globais condenando Belo Monte, eles nem aos menos sabem quanto de gases poluente o voo Miami-São Paulo irá produzir), com as malas cheias de perfumes, roupas, tênis, além das benesses eletrônicas do capitalismo como: Ipods, Iphones, câmera fotográficas e até um joguinho de Playstation para o sobrinho. Tudo já vem aberto ou escondidinho, assim escapa da fiscalização e as taxas alfandegárias, pois é “um absurdo” pagar 40% de imposto nesses produtos, que foram baratinhos na terra daqueles Ianques sem corações.

Essa é uma companheira exemplar, não perde nem a graça e nem a postura

Essa é uma companheira exemplar, não perde nem a graça e nem a postura

Agora é hora de curtir o calor tropical, relaxar nas praias do nordeste (nessa hora ninguém se lembra de tirar foto com a máscara do Guy Fawkes). Como fevereiro vem chegando e com ele o carnaval, borá curtir o foliá em algum point badalado de Salvador, Recife ou Olinda.

Esses são os socialistas de boutique ou a esquerda caviar (a nomenclatura fica a gosto do leitor), que por ter uma boa condição financeira vinda de berço, eles estudaram nos melhores colégios privados (no entanto cheio de professor esquerdista, em especial na área de humanas). Esse povo acredita que sabe alguma coisa porque aderiu ao politicamente correto ou porque ouviu uma vez (quando a aula pareceu mais interessante do que seu celular) o seu professorzinho (aquele  que tem orgasmos múltiplos ao falar de Marx e todos os facínoras que vieram depois) falar algo sobre os imperialistas “estadunidenses”.  Essa turma nunca ralou sério na vida, são parasitas que chegam aos seus 30 anos de idade e as únicas coisas se que tem para  orgulhar-se é o fato  de ter sido membro de C.A (centro acadêmico) ou feito protestos contra Israel, EUA e gritar: “Abaixo ao FMI”.

Assim eles vão continuar a vidinha mansa deles, uma vez ou outra vão seguir a “causa” do momento e compartilhar sobre ela no face. Já os mais engajados ou exaltados irão postar alguma coisa “inteligente” (vide a inteligência do humor do CQC), pagar de neo-ateo fodão, que assistiu zeitgeist movement e xingar o capitalismo via seu Ipad adquirido na Apple Store da Quinta Avenida em sua ultima viagem á Nova York. Depois eles trocam ideia com a galera via inbox, para combinar o rolé do próximo final de semana, que provavelmente será naquela badalada casa noturna onde para apenas adentrar o recinto é preciso morrer com 60 reais e depois haja foto via instagram na timeline.