Diferenças…

Anúncios

9 comentários em “Diferenças…”

    1. Não há preconceito algum em constatar fatos: nas economias socialistas as pessoas esperam em filas enormes para obter produtos e serviços oferecidos pelo Estado enquanto em uma economia de mercado a abundância é a regra. Quais seriam os problemas “gerados pelo capitalismo”?

      1. Renan Felipe, concordo com você. Aliás devo dizer que preconceituosos são aqueles a definirem que as pessoas que defendem o sistema capitalista e o pensamento livre são demônios, ladrões ou qualquer outro adjetivo com o objetivo de menosprezar este nossos pensamentos.

  1. A realidade é, justamente, essa aí mostrada. Nada mais sintomático nesse quadro que, por si só, demonstra a vida cotidiana do cidadão que vive, em uma sociedade dirigida por um Estado intervencionista de cunho estatizante. O austríaco Ludwig von Mises já alertava para o fato, amplamento previsto por outros diversos economistas, de que os efeitos desse perverso sistema econômico desembocam sempre em guerras, revoluções, tiranos opressores do povo, depressões econômicas, desemprego em massa, consumo do capital usado como fundo de reserva e, finalmente, a consequencia funesta de todo esse desatino: a fome. É por estas razões que devemos combater, sem trégua, esse estado de coisas, que teima em querer dominar o Brasil!!!

  2. Eu não esotu me refirindo a um Estado intervencionista, mas sim do sistema socialista. E o quadro mostrado acima se digire a uma forma de gorverno que TENTOU ser socialista, pois nunca houve um Estado socialista

    1. Oras, eles fizeram tudo que a cartilha do tio Marx mandou. Se não chegou onde ele disse que chegaria, talvez seja porque ele errou em algumas premícias, como a da mais-vália por exemplo..

    2. O socialismo tem como base a intervenção do governo na economia. Houve sim estados socialistas que seguiram as regras escritas por karl marx e ainda há, como Cuba que ainda tem racionamento de comida.

  3. Concordo com jrdacruz. Não sou comunista nem capitalista. Me defino como social-democrata e admiro o modelo seguido pelo vizinho Chile. A verdade é que até hoje a humanidade não encontrou um sistema social-econômico “eficiente” ou perfeito. Nesta foto você parece acreditar que todos tem condições de comprar um pão no capitalismo… salvo engano senão não haveria pedintes por ai… na URSS poderia demorar, mas o pão chegava (salvo grandes desastres agrícolas). O que mais me irrita na política é as escaramuças entre direita e esquerda. Se não existisse isso o nosso país não estaria a m… que tá… Mais criatividade nas charges… ABRAÇOS!

    1. Na URSS o pão demorava e não chegava porque demorar já é não chegar (o tempo de vida de um humano é limitado, sacas). Não foi a toa que milhões de pessoas morreram de fome na URSS, como morreram na China e ainda morrem na Coréia do Norte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.