Lançamento Expresso Liberdade

O Expresso Liberdade é uma organização apartidária dedicada a promover uma sociedade livre, baseada nos valores da propriedade privada, vida e liberdade, através de estudos econômicos, culturais e da formação de líderes. Tal iniciativa é oportuna, num momento em que, pelo Brasil, afloram iniciativas liberais. 12 grandes institutos realizam com frequência eventos e lançam publicações. Um exemplo bem sucedido desse movimento é o Fórum da Liberdade, realizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (RS), consolidou-se como o maior espaço de debate político, econômico e social da América Latina.

Seu surgimento é motivado necessidade de dar uma resposta aos constantes ataques sofridos pela Liberdade nas esferas civil e econômica. Para se ter uma noção da dimensão da ação destrutiva dos  “inimigos da liberdade”, segundo o índice de liberdade econômica da Heritage Foudation, o Brasil amarga o 99º lugar dentre os 179 pesquisados. Da mesma maneira e com o mesmo número de países consultados, o Brasil ocupa também a 99º lugar no índice de liberdade de imprensa do Repórteres Without Borders. Diante de tal panorama, formou-se o Expresso Liberdade para propor alternativas a políticas intervencionistas brasileiras em vários campos.

O lançamento do Expresso Liberdade acontecerá no em São Luís – Maranhão no Grand São Luis Hotel, no dia 8 de setembro, e está sendo encarado pelos organizadores como um marco para o movimento liberal e conservador do Maranhão. Na oportunidade, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, príncipe da família real brasileira, fará a palestra de abertura com o tema “Liberdade, Propriedade e Vida no Brasil” .

O Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança é trineto de Dom Pedro II e bisneto da Princesa Isabel. É advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP. Coordenador e porta-voz do movimento Paz no Campo, percorre o Brasil fazendo conferências para produtores rurais e empresários, em defesa da propriedade privada e da livre iniciativa. “Alerta para os efeitos deletérios da Reforma Agrária e dos movimentos ditos sociais, que querem afastar o Brasil dos rumos benditos da Civilização Cristã, que seus antepassados tanto ajudaram a construir no País, hoje assolado por uma revolução cultural de caráter socialista.”

Membros fundadores do Expresso Liberdade

  1. Bruno Tupinambá
  2. Fábio Barbosa Pereira
  3. Gustavo Coelho
  4. José Lorêdo Filho
  5. Lourival Filho
  6. Maxwell Alcobaça
  7. Paulo Le Chevalier
  8. Rafael Gomes
  9. Rafaela Santos Jacintho

Saiba mais sobre o Expresso Liberdade no site www.expressoliberdade.com.br

Anúncios

Autor: Rafaela Santos Jacintho

"Posso não concordar com nem uma das palavras que me diz, mas lutarei até com minha vida se preciso for, para que tenhas o direito de dizê-las".

3 comentários em “Lançamento Expresso Liberdade”

  1. Um pouco difícil defender ‘liberdade’ e ser apolítico, independente, talvez. Mas o momento é de maior complexidade, está em curso um movimento sutil, funesto mas hábil nas defesas de seus ideais que vão além da coerção à liberdade de exressão. O ataque é frontal contra a cultura ocidental, econômica (capitalista), política (de direita) e religiosa (cristã). É na defesa da nossa cultura ocidental tradicional que precisamos agir contra um nefasto mal chamado ‘marxismo cultural’, totalmente infiltrados na política, nas artes, na educação, na intelectualidade… Precisamos abrir o leque das nossas defesas e estarmos preparados pata uma tarefa muito árdua, que temos pela frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s