O Igualitarismo

A distribuição igualitária, seja de renda, de terras ou qualquer bem material, requer a existência de no mínimo um agente político para realizá-la. Este distribuidor terá mais poder (e, consequentemente, mais recursos) do que todos os outros para poder realizar esta tarefa e submeter todos os cidadãos ao processo de expropriação e divisão de suas posses. Para fazer a distribuição “justa” e igualitária, seria necessário antes o seu extremo oposto: a concentração de poderes em um único agente político onipotente: o Estado (e seus representantes – os políticos, os burocratas, as forças armadas, a polícia).

Se todos os humanos estão submetidos às mesmas tentações e vícios, qual é a garantia de que estes Robin Hoods onipotentes não serão corrompidos pelo poder e pela riqueza que monopolizaram com o suposto objetivo de distribuir?
Anúncios

Autor: Renan Felipe dos Santos

Indie Game Localizer.

3 comentários em “O Igualitarismo”

  1. E mesmo que essas pessoas que acumulassem todo esse poder distribuísse as riquezas igualmente sem se corromper não seria uma ação justa. Não seria justo porque as pessoas são diferentes e essas diferenças fazem com que elas tenham rendas desiguais de acordo com o valor do trabalho que oferecem. Abraço pro pessoal do “Direitas Já”.

  2. Nada na natureza é igual. A diversidade é o seu império, mesmo quando se compara o que é do mesmo gênero, da mesma espécie. Assim, por ser o homem fruto da natureza ele não escapa a essa regra. A ilusão igualitária não é nada mais, nada menos, do que uma forma velada de escravidão sob o manto do humanitarismo perpetrada por espertalhões com o intuito de dominação e poder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s