Por que Bolsonaro incomoda tanto?

Hoje venho por meio deste artigo falar de uma figura bastante polêmica: o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Odiado por muitos declaradamente, amado por muitos secretamente, o suficiente para estar no sexto mandato de Deputado Federal, cada fala do deputado é motivo de polêmica na certa.
Mas vamos tocar direto na ferida: porque Bolsonaro é tão odiado ? Por um simples motivo: a cultura esquerdista, enraizada no país desde a “redemocratização”, não admite uma coisa: o debate de idéias. Para eles, a dialética de Sócrates, que consistia em formular perguntas e esboçar respostas para que daí surgisse o debate natural de idéias, é como um crime de Estado. Para eles, sobrevive a dialética de Lênin: vocês fazem e pensam o que eu mando.

Outro motivo pelo qual Bolsonaro é odiado: Bolsonaro destrói o “sonho dourado” das pessoas, desmitifica “ídolos” de nosso país como Carlos Lamarca e Carlos Marighela. As pessoas hão de convir que, para quem foi treinado para obedecer e não contestar a “pseudo-verdade” apresentada na escola, a verdade apresentada por ele dói na alma de quem escuta seus discursos. Porque Bolsonaro discute, Bolsonaro reflete. Mas, para a maioria dos brasileiros hoje, é mais fácil acreditar em seus delírios de adolescente do que se render à verdade. Escute uma asneira, leve como verdade e leve a vida achando que Marighela e Lamarca lutaram pela democracia com dinheiro de Cuba, China e União Soviética. Você será um sujeito medíocre, mas feliz.

Cuba é uma democracia ? Só um idiota para achar isso. Pois é: foi esse país, onde uma garota de 12 anos vende seu corpo em troca de um sabonete, tamanha a miséria, que forneceu armas, treinamento e logística para a corja de Marighela. Imaginem que lindo: nossas crianças transando com os turistas na porta do Copacabana Palace em troca de um sabonete. Sim, pois Cuba hoje é uma versão caribenha do Nordeste brasileiro: um paraíso para quem vem de fora, mas a miséria absoluta para quem está dentro. Era com esse país que Marighela sonhava que o Brasil se tornasse. Cara bom esse, não? Sei que muitos virão a chorar quando lerem isso, porque desmascarei seu herói de infância e adolescência, mas a vida é assim mesmo, de alegrias e tristezas. Pois é, acreditar que alguém queria democracia com o dinheiro da maior ditadura da História acho que nem meu cachorro acreditaria… Para quem cresceu achando que Che Guevara é um mito, ficar sabendo que o mesmo assassinou pessoas na frente de seus filhos, mães e pais, que o mesmo assassinou friamente e sem motivo um menino de 17anos que tinha 1 mês de Exército, é um baque muito grande…

Bolsonaro é odiado porque não deixou seus filhos serem criados na estupidez esquerdista, na ditadura do “politicamente correto”, do “bonitinho”, do “legal”, da imbecilidade que domina o imaginário brasileiro. Bolsonaro deve ser péssimo mesmo… 6 mandatos, nenhuma acusação de corrupção em sua ficha, cujos filhos nunca pisaram em uma delegacia por serem pegos com cocaína, uma pessoa que vive estritamente do seu soldo de Capitão da reserva do Exército e do seu salário de Deputado Federal, o único deputado que é encontrado a semana inteira em Brasília , enfim, como disse a “nobre” senadora-biônica-sem-voto Marinor Brito (PSOL-PA), “ele não é digno de estar no Congresso”. Se ele não é digno minha senhora então quem é? Os mensaleiros ? Os sanguessugas ? Os oligarcas nordestinos que construíram seu poder às custas da miséria do povo? Os amigos íntimos de Carlinhos Cachoeira? Digna não é ela, que foi senadora contra a vontade do povo graças à Lei da Ficha Limpa, pois foi a 4ª colocada na eleição para Senador pelo Pará. Ou seja, senadora, se todos os políticos deste país fossem como o Bolsonaro, a senhora nunca teria pisado dentro do Senado Federal. Enfim, mas Bolsonaro é péssimo…

Pois eu discordo: votei e sempre voto não só no senhor mas como também em seus filhos, pois o senhor para mim é exemplo de caráter e de dignidade. Sempre honraram o meu voto. E sei que sempre continuarão honrando. Agradeça por ser odiado Deputado: em um país onde um analfabeto já foi Presidente depois de ter se aposentado aos 35 anos por causa da perda de um dedo mindinho, onde outro é presidente da Comissão de Educação da Câmara, ser odiado não é só motivo de orgulho, mas questão de sobrevivência, é questão de vida ou morte.

Pois como diria o falecido Roberto Campos: “É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar – bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês; trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola…”. É assim no Brasil. É Cuba por um lado e Japão pelo outro. Adora o liberalismo japonês no cotidiano, podendo comprar iPod, iPhone, iPad, celular de R$ 2.000,00, carro de R$ 50.000,00, frutos do liberalismo japonês, onde a regra do livre mercado e da liberdade individual nos oferece produtos cada vez mais modernos, mas nas urnas votam a favor de quem vai contra isso tudo: O PT, que votou contra as privatizações que modernizaram e desincharam a máquina pública brasileira, privatizações essas que nos permitiram sair da era do orelhão para a era dos celulares modernos. Os esquerdistas brasileiros são como todo adolescente: querem ser livres como os japoneses, mas sem perder o “colinho da mamãe estatal” brasileira, ou seja, quer bancar o independente com o dinheiro dos outros. É a cultura do paternalismo estatal enraizada, a cultura do “concurso público para garantir a vida“. Com tanto concurso público, um dia a bolha vai explodir. Beira a esquizofrenia, mas é o que o PT fez com a cabeça dos brasileiros…


Gostou deste artigo? Receba nossas atualizações por e-mail assinando o nosso boletim:
Boletim Direitas Já!

Anúncios

Autor: conservador2012

Paulo Felipe Rodrigues Pozzato Cruz, 31 anos, natural do Rio de Janeiro, de perfil conservador-liberal. Parente de militares, sabe como ninguém o que é sofrer nas mãos das calúnias esquerdistas. Formado em Direito e atualmente estudando Jornalismo. Crítico feroz do marxismo que predomina na educação brasileira, nivelando a universidade por baixo.

28 comentários em “Por que Bolsonaro incomoda tanto?”

      1. Pessoas, mais uma vez parabéns pelo site, está excelente!
        Infelizmente, eu não tive muito tempo para ler/comentar os posts aqui citados, mas ao ler esta matéria, eu acredito que houve alguns equívocos com relação à idoneidade do deputado em questão(vide vídeos no youtube do Daniel Fraga, ele comenta algo a respeito…).Posso estar enganado também, e justamente esta dúvida, aliado à umas notícias que eu li, me remeteram a um grande pedido que gostaria de fazer formalmente ao grupo deste site.Algo que poderia ser trabalhado junto, mas gostaria de tratar isto via e-mail.

  1. Muito obrigada! Só sinto não poder votar nele – é de outro estado. Como deve ser bom poder depositar seu voto em alguém assim! E tem uma coisa: desde jovem (estou entrando no outono de minha vida), nomes como che guevara, carlos marighela, carlos lamarca sempre me meteram medo, mesmo que nunca tenha lido nada contra eles. Por outro lado, estou aprendendo a admirar pessoas como Margareth Tatcher, Ronald Reagan, Arc. Fulton Sheen.

  2. Olha o nordeste brasileiro nada se assemelha a cuba(exceto no quesito liberdade de expressão, mas não governamental e sim nas pessoas que contaminadas pela ideologia esquerdista), não existe isso de miséria absoluta, apesar de termos pobres(assim como toda a metrópole do sudeste que conheço bem, a diferença é a presença maciça industrial no interior do sudeste e a pouca presença industrial no interior nordestino) o interior está enriquecendo cada vez mais, até a década de 1980 tínhamos sim uma miséria enorme, mas já se passaram 30 anos… As coisas estão bem diferentes agora graças a no ceará por exemplo o governo direitista de Tasso que fez um estado na época miserável ter hoje a quinta metrópole do país, apesar de estar sendo desmantelado hoje pela mentalidade e política completamente dominada pela esquerda.

    1. Tem muita coisa prá ser esclarecida ainda. O Brasil ainda não encontrou o seu caminho de nação independente. Com esses borra botas que temos aí não dá. Essa elite escravista/entreguista/hipócrita não quer saber de progresso. O Sr. Lula e o PT resolveram se aliar à podridão histórica desse país, nivelando por baixo os ideais do partido, ficando igual aos PSDBs. PMDBs, DEMs da vida. Bem feito prá eles, traidores, que se igualaram à ralé que apoiou o golpe militar de 1964 e que nos colocou de joelhos e na miséria quase absoluta, mergulhados no silencio e na hipocrisia. O Brasil precisa renascer, e sem essa de direita ou esquerda, nenhum deles presta. Cadeia pro Lula, Fernando Henrique, José Sarney, já.

      1. Meu amigo, me desculpe, mas a direita presta sim. Todos esses que você citou não são de direita, nem mesmo os militares que governaram de 64 a 85 eram de direita, eram de centro. A direita pode ter FDPs em outros países, mas no Brasil todos os políticos de direita são honestos. Lula, Sarney e FHC são todos de esquerda, só muda as ideologias (Lula comunista, Sarney socialista, FHC social-democrata). DEM tem muito corrupto mesmo, mas os verdadeiros direitistas de lá são honestos. E os apoiadores do golpe militar não são “corja” nem nada disso, são apenas pessoas que queriam (e ainda querem) impedir que esta praga chamada “comunismo” seja implantada em nosso país. A esquerda já está governando desde 85, tá na hora da direita subir no poder, pelo menos por 8 anos (vai levar no mínimo 8 anos pra desfazer as desgraças que a esquerda fez no país).

  3. epa! o bolsonaro incomoda pq é anti-democrático, homofóbico, racista, reacionário…
    Uma coisa é pensar na abertura da economia, como a tucanada… Até aí ok… é aceitável… Outra coisa é viver no século XIX… Esse cara deveria ser preso pelas coisas que diz!

    1. Liberdade de expressão é deixar que o outro fale aquilo que você não gosta de ouvir. Acusar alguém de crimes, sem provas, também é um crime e se chama calúnia. Não há provas de que ele seja racista ou homofóbico. Se há, apresente-as.

  4. Bela explicação.
    Bolsonaro parece e tenho certeza está acima de qualquer suspeita, digo suspeita de pertencer a cegueira que o PT conseguiu espalhar pelo país inteiro, e camuflar a incompetência do governo Lula que o castelo de areia veio desmoronar com a guerrilheira Dilma.
    Claro que não vamos endeusar o Bolsonaro, mas que o homem é a boa opção de momento, aliás já faz tempo que era hora de enxergar e ouvir o que este cidadão tem de proposta.
    Quem odeia-o? Os pseudo-críticos, os beija bunda da mídia, que defendem conforme a altura que o ibope, ou seja estão pouco se fodendo quem é homo, hetero, LGBT, importa é dar audiência, e nada melhor do que pegar a crista da onda, ou seja nada é legítimo.
    Não se pode dizer a verdade no Brasil que logo aparecem os ofendidos.
    Foi o que o Bolsonaro fez e fará.

  5. Tomare que o Bolsonaro não seja o Lula de amanhã. Conhecemos bem esta história e ela pode se repetir tranquilamente. Por este motivo pagamos hoje um preço alto. Suspeito que merçamos este tal “preço”, afinal a corrupção começa com o tal jeitinho brasileiro que o povo tem para fazer as coisas acontecerem, inclusive este que vós escreve é um destes que usufruiu e ainda usufrui deste esquema que deveríamos extinguir de nós mesmos e levar as coisas verdadeiramente mais a sério, e ter vergonha na cara.
    Exigir dos outros e não olhar a si próprio é fácil !!

  6. Já começa errado quando você tenta justificar o fato de pessoas não gostarem do Bolsonaro por causa da “esquerda”, primeiro você generaliza e rotula quem não gosta de Bolsonaro como de esquerda e automaticamente rotula os de direita como “amantes do Bolsonaro”, nada justifica as boçalidades deste cara, claramente homofóbico, sim, não por ser contra o material gay nas escolas e sim por vários outros motivos o qual ele mesmo em diversas entrevistas e palanques entoa frases de raiva e intolerância, claramente não é apoiador do social, para ele políticas sociais e liberdades individuais devem ser reprimidas e controladas pelo estado, ou seja, ele é um ditador clássico, eu não sei como definir Bolsonaro, ele se diz de direita e tem a mente num intervencionismo estatal em massa na economia e nos direitos civis, o que é isso? um socialismo reverso? eu não gosto deste cara e isso não me faz de esquerda, não preciso ser de esquerda para ser contra o que ele esbraveja, é triste ver alguém usar a democracia e a liberdade para ser contrario a democracia e a liberdade dos outros, se ele for eleito, paciência…

    1. Gentileza nos mostrar candidato melhor. Bolsonaro pode não ser um candidato fala mansa e culto tipo FHC que disse que faria de tudo para agradar a todos, ou o massageador de ego das massas estilo Lula, mas dentro do que se apresenta no momento, sem dúvidas é o parece melhor intencionado.
      Se o Bolsonaro passa a impressão de ser rompedor, de ser truculento, não tendo muito polidez nos seus discursos, parece ser uma pessoa sincera e não um político clássico . Mostre um político sincero de verdade. Não vai achar não. Se não conseguiu definir o Sr. Jair, imagino que não conseguirá definir o estilo de nenhum de nossos políticos que ora dizem ser de centro, depois de direita ou de esquerda, e por conveniência flanam de um lado para outro, sem definição.
      Este é nível da nossa democracia brasileira, aliás até agora tem sido Mentirocracia, nivelada por baixo.

    2. Eu já vi diversas entrevistas e debates incluindo o Bolsonaro e ele é praticamente o oposto de tudo que você falou. Ele defende que o Estado seja menor, sem intervir na economia e na vida das pessoas. Mas sim intervir contra o crime organizado, com a privatização dos presídios assim como nos EUA e com leis mais rígidas. E também defende o porte de armas para os cidadãos, nenhum ditador quer isso. Se tiver provas de que ele defende esse “socialismo reverso”, ta peço que me mande evidências.

      1. Vinn, bela resposta ao Luiz. Como ele disse não saber definir o que é o Bolsonaro provavelmente não lhe mostrará evidências.
        Valeu pela tua categoria.

  7. Se tivéssemos mais brasileiros como o Bolsonaro não só na política, como nos meios empresariais, educacionais e principalmente jurídicos, este país certamente estaria bem melhor! Mesmo sem ter consciência disso, as esquerdas estão prestando um grande favor ao falar dele, pois isso vai despertando o interesse de muitos eleitores para pesquisar e saber quem é realmente esse digno representante de enorme parcela do povo que não encontrava opção de voto!

  8. Em quem confiar? Dilma? Esta já foi. Lula? Está com a Dilma. Marina? Parece ainda pior do que Dilma e Lula juntos. Temer? Caiu de paraquedas , ainda incógnito, lembrando que era vice, ou seja………..
    Bem resta o Bolsonaro, sujeito que até agora parece estar distante de ser aquela versão do político tipicamente brasileiro, e como os colegas acima descreveram com precisão, é truculento mas é patriota,e está disposto em deixar o país com cara de grande nação que deveria ser pela sua importância no Mundo, resta saber se o povo brasileiro terá consciência para tanto.

    1. Mas se não confiar em nenhum dos anteriores, porque no Bolsonaro? O cara preconceituoso, que se alia a uma bancada que fere a constituição e que chega ao ponto de dizer que a primeira coisa que faria ao assumir a presidência, seria dar um golpe no Sistema? Deixar o Brasil na linha a que custo? Ele é patriota apenas porque ele é o tipo de pessoa que o estado coloca num berço de flores, e não é pisoteado por ele. Votar nesse tipo de pessoa é exatamente FALTA de consciência.

      1. E votar em quem meu caro? Lula novamente? Marina ? Qual sistema que está falando? Este que marginais dos partidos usam para sugar o país através de picaretagem e troca de votos através de bolsa isto, bolsa aquilo, ou daqueles anteriores que não se deixaram investigar, e que representam a nata política e pseudo-elite cultural?
        Se o Bolsonaro fere a constituição junto com a tal bancada , imaginemos os outros que atrasaram novamente o Brasil que desta vez perdeu o rumo e a moral anda mais baixa que qualquer país corrupto lá África Subsaariana.
        Falta de consciência é deixar Lula voltar, deixar Marina chegar, e torcer para que Dilma apareça com a sombra do Inácio. Aliás não se trata de falta de consciência é burrice mesmo.

      2. porque ele é preconceituoso seu animal ? se ele é o único que defende que todos são iguais, preconceituoso é a merda da esquerda que vive rebaixando os negros com negócio de cotas e etc.. querem dizer que um negro é incapaz de crescer na vida por méritos, ai precisa da merda do estado, mas eu entendo essa estratégia pq com essas ideologias ridiculas de vitimismo traz o voto pra esses partidos como pt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s