O marginal e o herói

Estão vendo este “manifestante” com cara de mendigo na foto? Alguém conhece? Nunca vi mais gordo e tenho a certeza de que nunca verei em nenhum ambiente frequentado por mim.

Entretanto, o senhor a quem ele está dirigindo seus vazios insultos, você conhece? Caso não conheçam, a história dele é no mínimo valorosa:

Trata-se do Cel. Amerino Raposo Filho, um senhor de 90 anos que, ao contrário do “pseudo guevara” sujo que o insulta, utilizou sua juventude para uma causa mais nobre: defender a verdadeira democracia do outro lado do Oceano Atlântico.

O Cel. Amerino, é oriundo da Turma de 1943 da Escola Militar do Realengo, foi VOLUNTÁRIO para a FEB, possuindo 16 condecorações, inclusive a Cruz de Combate, e na FEB tirou o curso de Esquiador e Alpinista junto a Mountain School – 10th Mountain Division/Vth USA Army. Ainda como Capitão de Artilharia do Exército na Força Expedicionária Brasileira (FEB), foi protagonista de uma página gloriosa do da história militar do Brasil e do Mundo, quando rendeu, com apenas 600 homens, cerca de 16.000 nazi-fascistas comandados por três generais de divisão. Como comandante da Linha de Fogo da 2ª Bateria do III GO 105, do Cap Walmicki Ericksen, cumpriu a derradeira missão de combate da Artilharia Divisionária da FEB, disparando o último tiro na Itália, em apoio de fogo na região de Collechio/Fornovo.

Pois bem medíocre lixo humano, ao se travestir de “revolucionário” e ir a rua badernar, estude antes a história do seu país para não correr o risco de dirigir a um HERÓI NACIONAL as asneiras que saem de sua boca.

 

Replicado de uma corrente do Facebook. Informações sobre o veterano da FEB podem ser conferidas no Portal da FEB.

Anúncios

Autor: Renan Felipe dos Santos

Indie Game Localizer.

6 comentários em “O marginal e o herói”

  1. Meu amigo, você não passa de um preconceituoso, frustrado, que não sabe escrever…
    sinto muito
    espero que aproveita sua vida para chegar a conclusões melhores
    um abraço e boa sorte

    1. Preconceituoso? Sim, tenho preconceito com idiotas que agridem verbalmente e cospem em idosos na rua. Sobretudo quando os idosos são veteranos de guerra e os idiotas são pagos por partidos políticos para “protestar”. Frustrados são os comunistas, que choram até hoje porque os militares não os deixaram transformar isso aqui no lixo que é Cuba.

    2. Deixa assim né Renam, ele quer me dizer então que quando ele ficar velho, eu vou pder cuspir na cara dele na rua e xinar à vontade, só pq ele nao acredita no que eu acredito!Viva à democracia!XD
      Realmente eu nao tinha conhecimento da existencia de um oficial tão altamente condecorado no período da FEB, e ao analisar a foto eu fiquei pensando..O que será que passava na mente dele àquela hora…desgosto, indiferença, lamentação…..vai saber…

  2. sem comentárrios amigos , só um aviso do anisio teixeira o maior educador desse pais ” o pais que não cuida de sua juventude está fadado a desaparecer ” foi esse senhor que deu a esse joven a oportunidade de nascer e de viver nessa patria que o sustenta com sua anarquia politica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.