Tags

, , , , , , , ,

O PSD, partido do Kassab, fez uma pesquisa para ver as preferências e opiniões da população, os resultados são interessantes:

Mais de 30% dos brasileiros são de centro-direita, mais de 80% é contra legalização de drogas e mais de 60% é contra o aborto, mas no caso das relações homossexuais e adoção de crianças por casais gays, a população é mais progressista e acha pessoas do mesmo sexo podem ser casar e ter filhos. No aspecto judicial maioria da população defende a pena de morte e maioridade penal para jovens de 16 ou 14 anos idade e os projetos sociais são vistos com bons olhos por uma grande parcela da população, mas essa mesma parcela se diz contra o Bolsa Família.

No aspecto econômico fica interessante e incoerente. Maioria acha que o melhor é ter seu próprio negocio, é contra a alta carga tributária e acredita que o setor privado é melhor gestor que o estado, mas mesmo assim são contra a privatização de empresas estatais.

Fica claro nessa pesquisa que o brasileiro tem uma noção bem fraca ou ausente de ideologia e correntes políticas, não consegue manter uma coerência com o que afirma. Exemplo, no area economica onde maioria acredita que o setor privado é melhor gestor, mas ao mesmo tempo demoniza a privatização de estatais. Logo podemos concluir que temos uma população que é de direita no aspecto social e muitas vezes conservadora, mas na economia fica um misto de liberal com social democrata.

Pesquisa com resultados e outros detalhes

http://www.psd.org.br/pesquisas/